Empresa americana busca Analista de Acessibilidade de Produto, ocupação inédita no Brasil, para trabalhar com produtos e serviços

Por Sofia Wu

Com possibilidades de atuação nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte ou, se o candidato assim desejar, em modelo 100% remoto, a Google Brasil está com oportunidades de trabalho abertas para Analista de Acessibilidade de Produto. Os selecionados para o cargo, inédito no país, deverão assegurar que todos os usuários tenham a melhor experiência com os produtos e serviços da Google, atuando, assim, em conjunto com os times de produto da empresa, a fim de avaliar a qualidade das experiências acessíveis. Entre os requisitos para as vagas de Analista de Acessibilidade de Produto, direcionadas para pessoas com deficiência, estão o conhecimento da Língua Inglesa, a experiência com testes de acessibilidade, tecnologias assistivas e equipes multifuncionais.

A inscrição pode ser realizada no site de carreiras do Google e a oportunidade está como “Accessibility Analyst, Tester, People with Disabilities (English, Portuguese)” – em português, “Analista de Acessibilidade, Testador, Pessoas com Deficiência (Inglês, Português)”. O processo de seleção, assim como a vaga, é acessível e o interessado tem a opção de solicitar a funcionalidade de acessibilidade que encaixe-se com suas necessidades.

Ademais, posteriormente, o Google disponibilizou vagas, na equipe de acessibilidade, para Program Managers, Designers UX e pesquisadores. Para conferi-las, basta acessar o Google Careers e pesquisar pelo cargo desejado, e localização.